A Província de Guangdong, no sul da China, abriu na segunda-feira um centro para atender aos jovens empresários da Região Adminsitrativa Especial de Macau, a mais recente iniciativa da província para promover a interação com Hong Kong e Macau.
A "Base de Inovação e Empreendedorismo Jovem Guangdong-Macau" foi estabelecida na Nova Área de Hengqin de Zhuhai, uma cidade perto de Macau.
De acordo com o governo de Hengqin, o centro vai apoiar os jovens empresários e startups com capacitação profissional e serviços de aconselhamento sobre questões como registros comerciais, impostos, políticas e financiamento.
Hengqin é o lar de uma incubadora que vem apoiando 196 projetos de Macau nos últimos quatro anos.
O novo centro é um dos três planejados em Guangdong para atender aos jovens empresários de Macau. Os outros dois serão estabelecidos nas cidades de Shenzhen e Guangzhou.
Guangdong está trabalhando para construir a Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, que é composta por Hong Kong, Macau, além de nove cidades da província. Cobrindo uma área de 56 mil quilômetros quadrados, a área da baía registrou um PIB combinado de cerca de 10 trilhões de yuans (US$ 1,48 trilhão) em 2017.