• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Travessia Marítima do Mar de Huangmao: Constrói-se nova ponte, unem-se as forças, espera-se um futuro promissor

Como um novo projeto de travessia marítima da Área da Grande Baía, a Travessia Marítima do Mar de Huangmao tem como previsão de conclusão e aberta ao tráfego 2024. Como extensão oeste da Ponte de Hong Kong-Zhuhai-Macau, sua construção é de grande significado para otimizar a rede rodoviária regional, mudar o estado da passagem única entre a região costeira do Oeste de Guangdong e a zona central da Área da Baía bem como desempenhar o papel de radiação do desenvolvimento econômico da Área da Grande Baía nas regiões oeste de Guangdong e costeira. Tem-se abaixo a imagem de efeito da Travessia Marítima do Mar de Huangmao.

O Projeto de travessia marítima do Mar de Huangmao estende-se pelas águas do Mar de Huangmao no estuário de Yamen de forma de ponte de travessia marítima, com duas pontes em arco navegáveis, nomeadamente a Ponte do Porto de Gaolan e a Ponte do Mar de Huangmao. O projeto tem uma extensão de aproximadamente 31km, sendo construído de acordo com o padrão de autoestrada de seis faixas em dois sentidos, do qual a Ponte do Mar de Huangmao tornar-se-á a ponte estaiada de três torres com maior extensão do mundo. Tem-se a imagem de efeito da localização da Travessia Marítima do Mar de Huangmao.

Após a construção da Travessia Marítima do Mar de Huangmao, a distância em linha reta entre a Zona de Comércio Livre de Henqin, zhuhai, Porto de Gaolan e a Zona Econômica da Baía de Daguang, Jiangmen mede somente 39km, economizando 31km. Isso melhora significativamente a rede de transportação e distribuição portuária e o sistema de transporte sintético, desenvolvendo ainda mais o papel impulsionador da Nova Área de Hengqin na margem ocidental do Rio das Pérolas.

O Projeto da Travessia Marítima do Mar de Huangmao construirá uma passagem importante da Área da Grande Baía juntamente com as Pontes de Hong Kong-Zhuhai-Macau, de Humen, de Huangpu, de Nansha, que estão abertas, e a Passagem de Shenzhen e Zhongshan em construção bem como a Passagem fluvial do Rio de Montanha de Lotus em preparação. A imagem mostra a vista aérea de toda a linha do cavalete da Travessia Marítima do Mar de Huangmao.

A Ponte do Porto de Gaolan é ponte estaiada do sistema totalmente flutuante com plano de cabo duplo para torre única, com um vão principal de 700m. Tem-se a imagem de efeito da Ponte do Porto de Gaolan.

Em 6 de junho de 2020, foi realizado, seis meses antes do previsto, o evento de inauguração do Projeto da Travessia Marítima do Mar de Huangmao em Chixi, Taishan, na cidade de Jiangmen.

Em 16 de dezembro de 2020, foi realizada a cerimônia de assinatura da seção de contratos de construção civil para o Projeto de Travessia Marítima do Mar de Huangmao.

Em 19 de março de 2021, foi perfurada com sucesso a fundação do pilar principal da Ponte do Porto de Gaolan da Travessia Marítima do Mar de Huangmao.

 

fonte de uma parte das imagens: Centro de Gestão da Travessia Marítima do Mar de Huangmao

Autor: Chen Jueying

Editar: Chen Yihui