A metrópole de Shenzhen, no sul da China, uma potência tecnológica, registrou mais de 260 acordos com um investimento de mais de 820 bilhões de yuans (US$ 128,8 bilhões) assinados em uma conferência realizada nesta quarta-feira, uma vez que a cidade está tentando atrair investidores globais.
A Conferência de Promoção de Investimento Global 2021, com 12 sessões paralelas no exterior, atraiu empresas globais em uma ampla variedade de setores, incluindo o Grupo ABB, Metro AG, American Express, Grupo SANY, entre outros.
"Uma cidade que destaca a inovação tecnológica, Shenzhen tem vantagens em termos de sua cadeia industrial, talento e políticas de apoio, o que dá mais confiança ao Grupo ABB para aumentar ainda mais seu investimento nesta cidade", disse Cao Yang, chefe da ABB China Electric Transportation Business Unit.
Como centro de desenvolvimento industrial de alta tecnologia da China, Shenzhen possui um vasto número de startups chinesas e grandes empresas de tecnologia, incluindo Huawei e Tencent.
A cidade também registrou um aumento anual de 15,2% em seu comércio exterior, para 2,51 trilhões de yuans nos primeiros três trimestres deste ano, segundo dados oficiais.