• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Fórum de Finanças Inteligentes de Hengqin é realizado com sucesso

Em 16 de dezembro, foi realizado o Fórum de Finanças Inteligentes de Hengqin do 4º Trimestre de 2023, com a participação de vários especialistas e acadêmicos nacionais renomados. Eles debateram sobre a situação econômica global, o desenvolvimento financeiro e a cooperação financeira entre Hengqin e Macau.

Em relação à perspectiva da economia chinesa e o desenvolvimento financeiro entre Hengqin e Macau, Wang Jingwen, diretor do Centro de Pesquisa Macroeconômica do Banco Minsheng da China, acredita que o mercado imobiliário continuou a esfriar em 2023, e o foco do próximo trabalho financeiro se concentrará no fortalecimento da regulamentação financeira, na economia real e na resolução de riscos financeiros.

De acordo com Xiao Geng, professor da Universidade de Chinês de Hong Kong (Shenzhen, CUHK), a implementação de uma estratégia de desenvolvimento de dupla circulação de alta qualidade em Hengqin requer uma compreensão abrangente e precisa sobre esta estratégia nacional, além de aproveitar a oportunidade de articulação e conectividade dos ciclos interno e externo e promover a construção de um mercado offshore unificado na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau por meio da inovação institucional.

Wang Qian, professora da Universidade de Jilin, afirmou que as finanças verdes podem impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade da economia através do efeito da modernização industrial, da inovação tecnológica e da regulamentação ambiental. Além disso, o desenvolvimento da finanças verdes na Grande Baía pode utilizar os futuros de carbono como um ponto de avanço para criar um sistema financeiro de carbono e estabelecer padrões unificados para as finanças verdes.