O tufão Ragasa afastou-se gradualmente de Hengqin. A Estação Meteorológica de Zhuhai baixou o sinal de alerta vermelho às 20h00 de 24 de setembro. A Zona de Cooperação iniciou ordenadamente a remoção das "cinco suspensões" (suspensão de trabalho, atividades comerciais, produção, transporte e aulas) desde as 20h00 de 24 de setembro. A partir de 25 de setembro, a retomada das aulas foi realizada ordenadamente em Hengqin e Macau e a partir das 14h00 do mesmo dia, o Hospital de Hengqin do Primeiro Hospital da Universidade de Medicina de Guangzhou retomou o atendimento de ambulatório.
Os estabelecimentos de creche, jardins de infância, escolas primárias e secundárias, instituições de treinamento extraescolar em Hengqin podem retomar as aulas de forma ordenada a partir de 25 de setembro, após eliminar riscos de segurança, completar o trabalho de desinfecção e atender aos requisitos concernentes. O horário específico dependerá da notificação das respectivas escolas.
O sinal de tempestade n.º 3 foi emitido em Macau às 11h00 de 24 de setembro. As universidades e escolas secundárias de Macau recuperaram as aulas em 25 de setembro, enquanto o horário para escolas primárias, creches e instituições de educação especial dependerá do sinal de tempestade em vigor.
Desde as 20h00 de 24 de setembro, o Hospital de Hengqin do Primeiro Hospital da Universidade de Medicina de Guangzhou já retomou o atendimento de enfermaria e emergência, e os postos médicos temporários foram revogados simultaneamente. A partir das 14h00 de 25 de setembro, o hospital retomou oficialmente o atendimento de ambulatório.
Observações após o tufão:
Segurança alimentar: As fortes chuvas podem causar inundações e alagamentos em algumas áreas. Além disso, o clima quente e húmido facilita o crescimento de vários tipos de bactérias, levando à deterioração e apodrecimento das comidas.
Não podem provar alimentos para verificar sua segurança e devem armazenar alimentos de forma razoável. Os alimentos devem ser bem cozidos. Precisam lavar as mãos com frequência, prestar atenção à higiene alimentar e manter os utensílios de cozinha limpos por meio de limpeza e desinfecção.
Higiene da água: As inundações causadas pelo tufão podem danificar instalações de tratamento de água e destruir redes de tubulações de água potável, cansando assim riscos para a água potável.
Após as chuvas fortes, é fácil para formar grande quantidade de águas estagnadas, que podem se tornar criadouros de mosquitos. É necessário prestar atenção à limpeza ambiental para prevenir doenças transmitidas por mosquitos, como a doença de Chikungunya e a dengue.