• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Turistas para Hengqin aumentaram 87% durante o feriadão do Dia Nacional

A Zona da Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin tornou-se um destino turístico popular na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau durante o feriado  de oito dias do Festival do Bolo Lunar e do Dia Nacional. De acordo com o Departamento de Desenvolvimento Econômico de Hengqin, de 29 de setembro a 6 de outubro, o número de turistas em Hengqin foi de cerca de 501.700, um aumento de 87% em comparação com o mesmo período de 2022.

图片

Segundo as estatísticas do Posto Fronteiriço de Hengqin, o fluxo de passageiros de entrada e saída através do Porto de Hengqin foi de quase 500.000, com uma média diária de cerca de 62.500 pessoas, o que é o novo recorde desde a abertura do Porto de Hengqin. Por volta de 38.000 veículos entraram e saíram através do Porto de Hengqin, entre os quais, cerca de 25.000 foram de matrícula única de Macau, ocupando quase 70% do número total.

图片

O Terminal Marítimo de Passageiros de Hengqin recebeu em torno de 60.000 passageiros em oito dias, um aumento de quase 200% em comparação com a mesma época de 2022. Entre eles, o fluxo da linha Hengqin-Shenzhen (incluindo Porto de Shenzhen Shekou e Aeroporto de Shenzhen) aumentou 340%, enquanto os turistas para as ilhas de Hengqin (Dong’ao, Guishan e Wailingding) cresceram 100%.

图片

Devido à optimização contínua do ambiente de liberação alfandegária em Hengqin e Macau, ir a Hengqin para férias de curto prazo tornou-se uma opção comum para muitos residentes de Macau. Os veículos de matrícula única de Macau podem ser vistos em todos os lugares de Hengqin durante os feriados. Ao mesmo tempo, o itinerário de viagem Hengqin+Macau tornou-se uma opção favorita de muitos residentes de Guangdong e Macau.

图片

As atividades de lazer, como o 31o Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício de Macau, o Concerto do Meio-outono e o Show de Luz e Sombra do Rio Tianmu, atraíram muitos visitantes.