• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Macau realiza eventos culturais com elementos da China e países de língua portuguesa

A Região Adminsitrativa Especial de Macau (RAEM) da China está realizando em novembro e dezembro uma série de eventos com elementos culturais da China e dos países de língua portuguesa, incluindo um panorama de filmes, exibições e performances artísticos.

O "Encontro em Macau - Festival de Artes e Cultura entre a China e os Países de Língua Portuguesa", o terceiro do gênero, apresenta ao público filmes da China e dos países de língua portuguesa com o tema de comida, de acordo com o Instituto Cultural do governo da RAEM, organizador dos eventos.

O público pode ter um gostinho da vida na tela grande com histórias que contam a vida difícil de personagens de filmes, retratando seus diferentes sentimentos ou buscando as relações entre família e vida.

As exposições de arte exibem obras de 10 artistas da Grande Área da Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau e 17 artistas de países e regiões de língua portuguesa, com pinturas, fotografias e esculturas, mostrando o panorama da arte contemporânea na China e nos países e regiões de língua portuguesa, como Portugal, Brasil e Angola.

Seis trupes de Macau apresentaram canções e danças tradicionais de Portugal, Brasil e outros países e regiões de língua portuguesa nas comunidades locais da RAEM.

Além disso, os famosos edifícios históricos de estilo português na Ilha da Taipa ofereceram passeios gratuitos para marcar o seu centenário, levando os residentes locais a conhecerem mais sobre como os descendentes de portugueses viviam em Macau.

Ao Ieong U, secretária para os Assuntos Sociais e Cultura do governo da RAEM, disse que os eventos visam construir uma plataforma e uma ponte entre as diferentes civilizações da China e dos países de língua portuguesa, a fim de promover a amizade, a compreensão mútua e a prosperidade comum.