• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Primeiro produto do mundo de interface cérebro-máquina para melhorar o sono é lançado em Hengqin

No dia 27 de julho, o "Seminário de Medicina de Regulação Neural do Sono 2025 e Lançamento do Produto Inovador de Interface Cérebro-Máquina do Sonho" foi realizado em Hengqin, onde foi apresentado o primeiro equipamento do mundo de interface cérebro-máquina multimodal para melhorar o sono, "Menglin", que significa vizinho do sonho em chinês. O produto foi desenvolvido em colaboração pelo Instituto de Ciência e Tecnologia Inteligente da Província de Guangdong e a empresa, Suiren Medical.

O "Menglin", projetado na forma de travesseiro, possui funções como monitoramento de eletroencefalografia (EEG), regulação do sono, geração de intervenção e análises de IA. Pode realizar regulação de feedback não invasiva quando detecta sinais anormais, ajudando a melhorar a qualidade do sono e aliviar a ansiedade. Além disso, o dispositivo suporta despertar natural, geração de relatórios de sono e análises de temas do sonho. Seu preço estimado é equivalente a um celular de média-alta gama, e a produção em massa deve começar no final de agosto.

O seminário contou com a participação de especialistas de instituições como o Hospital do Sul e a Universidade de Macau, que discutiram caminhos viáveis para a transição gradual da gestão tradicional e grosseira de sintomas e intervenção empírica para uma gestão de saúde personalizada e proativa, baseada na percepção em tempo real da atividade neural e na regulação precisa.

Isso proporcionou novas ideias de pesquisa para a integração profunda entre a tecnologia de interface cérebro-máquina e a ciência do sono, e espera-se que ofereça suporte científico mais sólido para impulsionar a mudança de paradigma na medicina do sono, otimizar proativamente a qualidade do sono e explorar os mistérios da consciência.

Com o desenvolvimento da tecnologia de interface cérebro-máquina e a continua exploração científica, a gestão da saúde do sono está se transformando de "tratamento de doenças" para "manutenção da saúde", tornando possível oferecer plano de gestão de saúde mais científico ao público.