• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Hengqin aplica mais uma política fiscal favorável

A partir do dia 1º de abril, o comércio offshore na Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin será isento do imposto de selo, o que beneficiará as empresas registradas na Zona de Cooperação que realizam negócios de comércio offshore, de acordo com um anúncio emitido pelo Ministério das Finanças juntamente com a Administração Geral de Impostos. Esta é mais uma política fiscal regional implementada na Zona de Cooperação depois de "duplos 15%" e novo sistema aduaneiro.

Nos últimos anos, a Zona de Cooperação tem desenvolvido ativamente as “quatro novas” indústrias, como a indústria cultural, turística, de convenções, de exposições e de comércio, e tem expandido o comércio eletrônico transfronteiriço e outros campos emergentes. Várias indústrias emergentes desenvolvem-se rapidamente na Zona de Cooperação, e o comércio offshore também entra no período dourado de desenvolvimento com alta velocidade, graças às vantagens da localização única, ao forte apoio de políticas e ao ambiente comercial excelente.

"A empresa dedica-se ao comércio offshore há muitos anos, espera-se que o volume do comércio offshore atingirá 300 milhões de yuan neste ano. Esta política reduz os nossos custos comerciais e aumenta a competitividade da empresa no mercado internacional. No futuro, pretendemos expandir continuamente a escala do comércio offshore e concretizar o crescimento contínuo do negócio", afirmou um responsável de Minmetals Cheerglory Limited (Hengqin).

O ano de 2025 não é apenas o ano de encerramento do 14º Plano Quinquenal da China, mas também o ano de início do desenvolvimento da segunda fase da Zona de Cooperação. Hengqin irá fazer bem a divulgação das políticas e os serviços precisos, concentrar-se na nova posição, "Macau + Hengqin" e aproveitar bem as políticas favoráveis como o imposto de selo para o comércio offshore, de modo a injetar nova vitalidade no desenvolvimento de alta qualidade da Zona de Cooperação e contribuir para o desenvolvimento moderadamente diversificado da economia de Macau.