• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Segundo dia de trabalho de Xia Baolong dedicado a encontros com principais orgãos do território

O director do Gabinete para os Assuntos de Macau e Hong Kong, Xia Baolong, concluiu ontem o segundo dia da visita a Macau, tendo reunido com os titulares dos principais cargos da RAEM e realizado uma visita de inspecção ao Tribunal de Última Instância.

Ontem, Xia Baolong reuniu-se na sede do Governo, com os titulares dos principais cargos do Governo da RAEM, e segundo nota do Gabinete de Comunicação Social – transmitiu o carinho e as expectativas do Presidente Xi Jinping para a Região Administrativa Especial.

Ho Iat Seng garantiu que o Governo da RAEM irá envidar todos os esforços para seguir as expectativas do Presidente Xi Jinping.

O Chefe do Executivo disse que, com o objectivo de aperfeiçoar a estrutura industrial, Macau está a adoptar a estratégia do desenvolvimento «1+4» para impulsionar a diversificação adequada da economia, através da construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin. 

Segundo a mesma nota, Xia Baolong referiu conhecer muito a actualidade e planeamento do desenvolvimento de Macau, sublinhando que o Presidente Xi Jinping tem uma “visão longínqua e dá sempre atenção à sociedade de Macau e ao seu desenvolvimento futuro”, tendo, por várias vezes, “apontado claramente que Macau deve impulsionar o desenvolvimento da diversificação adequada da economia”. 

À tarde, Xia Baolong reuniu-se com representantes das Forças de Segurança de Macau. O secretário para a Segurança. Wong Sio Chak, fez uma breve apresentação sobre a situação da segurança na cidade e os trabalhos da sua tutela. Por sua vez, o director Xia Baolong reconheceu o trabalho das Forças de Segurança de Macau no âmbito da defesa da segurança nacional e da ordem pública da RAEM, incentivando “as Forças de Segurança a colocarem em primeiro lugar a segurança e a vida das pessoas, garantindo que as autoridades centrais apoiarão totalmente e garantirão a segurança de Macau”.

Por fim,  Xiao Balong, acompanhado por Ho Iat Seng, realizou uma visita de inspecção ao Tribunal de Última Instância.

TDM