• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Macau sedia expo para aprofundar integração "turismo plus"

A 10ª Expo Internacional de Viagens (Indústria) de Macau foi aberta nesta sexta-feira na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) da China para aprofundar a integração "turismo plus", reunindo membros do turismo e setores relacionados de todo o mundo.

Em formato online e offline, a exposição apresenta sete grandes destaques para apoiar a exploração de oportunidades de negócios online, mostrar culturas coloridas, apresentar Macau como uma plataforma que une a China e os países de língua portuguesa e marcar a cidade como destino de casamento.

A zona de cooperação aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin, na cidade de Zhuhai, que é adjacente a Macau, se junta como um novo expositor para expandir a cooperação turística entre os dois lados.

Lei Wai Nong, secretário para a economia e finanças do governo da RAEM, disse na cerimônia de abertura que espera que a exposição possa continuar a irradiar os pontos fortes e o papel único de Macau como uma plataforma e criar mais oportunidades de intercâmbio e cooperação entre membros da indústria de viagens regionais e internacionais.

A exposição está programada para receber cerca de 50 sessões de apresentação de turismo, fóruns e atividades, incluindo as realizadas por províncias e municípios da parte continental, bem como um fórum de alto nível sobre desenvolvimento turístico na Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, de acordo com o Escritório de Turismo do Governo de Macau, organizador do evento.

A área da exposição abrange cerca de 23.000 metros quadrados e acomoda 830 estandes. O evento foi realizado pela primeira vez em 2013.