(Foto: Feira Internacional de Comércio e Investimento de Macau)
A Hengqin terá um papel importante na 29ª Feira Internacional de Comércio e Investimento de Macau (MIF, na sigla em inglês), que terá início na próxima quarta-feira (16 de outubro) no Venetian Macao, e durará quatro dias consecutivos. A exposição contará com mais de dez atividades promocionais focadas nos países de língua portuguesa, além de uma zona dedicada ao "Mercado dos Países de Língua Portuguesa".
Como a primeira exposição em Macau certificada pela Associação Global da Indústria de Exposições (UFI, na sigla em francês), o evento deste ano visa criar uma plataforma de intercâmbio comercial para expositores nacionais e internacionais, com exposições, fóruns, apresentações de projetos e sessões de networking. Ele focará em cinco áreas principais: as indústrias "1+4", comércio sino-português, sinergia Hengqin-Macau, oportunidades de negócios Macau-Portugal, marcas internacionais de cadeia e a indústria de propriedade intelectual (IP), facilitando conexões entre os participantes para aproveitar recursos globais e expandir redes de negócios.
Através da MIF deste ano, Hengqin pretende destacar ainda mais seus avanços e fortalezas nas áreas de inovação tecnológica, cultura, turismo, convenções, exposições, finanças modernas, logística comercial e saúde. O Pavilhão de Hengqin, com cerca de 900 metros quadrados, abrigará mais de 50 empresas-chave da ilha, exibindo os êxitos de desenvolvimento industrial dos últimos três anos para públicos nacionais e internacionais.
De acordo com o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, as entidades participantes incluirão órgãos governamentais, associações comerciais e empresas dos países de língua portuguesa, abrangendo setores como tecnologia e maquinário agrícola, produtos agrícolas, comércio eletrônico transfronteiriço e logística. A exposição também contará com duas atividades de avaliação, com mais de 20 fornecedores e agentes de vinhos, bebidas alcoólicas e café dos países de língua portuguesa e de Macau, apresentando mais de 40 produtos.