• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Hengqin realiza seminário para oferecer apoio jurídico a empresas ao entrar no mercado brasileiro

Na tarde do dia 23 de junho, foi realizado em Hengqin o seminário "Oportunidades Comerciais entre a China e o Brasil: Garantia Jurídica para Novas Jornadas". O evento atraiu quase 200 especialistas setoriais e representantes empresariais, que debateram os temas como análises das oportunidades do mercado brasileiro e desenho de alto nível de direito e tributação, fornecendo a empresas um guia prático para a estratégia de entrar no Brasil.

"Macau + Hengqin" está se tornando uma nova plataforma para a abertura de alto nível do país. A Zona de Cooperação preza pela construção do Estado de Direito, tendo formado preliminarmente um sistema inovador de desenvolvimento jurídico liderado por políticas de apoio, com a área de concentração de serviços jurídicos Internacionais Hengqin-Macau como plataforma e o acoplamento com regras internacionais como núcleo. Hengqin vai continuar a aprimorar o sistema jurídico internacionalizado, para criar um ambiente de negócios orientado ao mercado, administrado pela lei e internacionalizado, e oferecer suporte jurídico para as empresas ampliarem seus negócios internacionais.

O Brasil é o maior parceiro comercial da China entre os países de língua portuguesa e se tornou um destino popular para empresas chinesas na busca de oportunidades no exterior. Com o apoio de políticas nacionais, as vantagens de "Macau + Hengqin", como as políticas favoráveis da Zona de Cooperação, a baixa taxa de imposto em Macau e os estreitos laços com países de língua portuguesa, ajudarão as empresas em expandir-se para o Brasil e outros países lusófonos.

Durante o seminário, o representante da Empresa de Gestão do Centro Econômico e Comercial Sino-Lusófono, Xu Zhongchao, o diretor do Centro de Serviços Jurídicos da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau para os Países de Língua Portuguesa da Yingke, Shi Lixin, e representantes de 16 empresas e instituições que querem explorar o mercado brasileiro assinaram acordos quadro de cooperação estratégica, que poderão apoiar a internacionalização das empresas com serviços profissionais.

O Centro Econômico e Comercial Sino-Lusófono é uma organização sem fins lucrativos fundada sob a orientação do Governo da RAEM e da Comissão Executiva da Zona de Cooperação. A entidade integrou recursos governamentais, estabeleceu uma plataforma de serviços abrangentes, e se dedica a promover a cooperação entre as empresas da China e dos países de línguas portuguesa e espanhola.