• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Hengqin convocaconferência especial para explorar o mercado latino-americano de comércio eletrônico

Em 26 de junho de 2025, realizou-se em Hengqin a Conferência de Construção Conjunta da Ecologia de Comércio Eletrônico Transfronteiriço para América Latina. O evento visava estabelecer pontes para as empresas fabricantes da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau explorarem o mercado latino-americano, e promover a internacionalização das marcas chinesas.

Representantes de plataformas de comércio eletrônico transfronteiriço como Mercado Libre, Amazon, Shopee, Falabella, além de líderes setoriais como a diretoria da Tomate Technology, compartilharam experiências sobre as últimas tendências do mercado latino-americano, políticas de recrutamento de negócios, estratégias de operação de plataformas e outros temas relevantes.

Com o intenso desenvolvimento das relações econômicas e comerciais sino-latino-americanas e o imenso potencial da digitalização do mercado latino-americano, o comércio eletrônico transfronteiriço constitui uma das principais direções industriais da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin.

Atualmente, já se configura inicialmente uma nova ecologia de comércio eletrônico transfronteiriço guiada por políticas, apoiada por parques industriais e concentrada na aglomeração de empresas-chave. Com base na estrutura de políticas, nas vantagens geográficas e institucionais da Zona de Cooperação, em parceria com o Centro Econômico e Comercial Sino-Português em construção, se busca explorar conjuntamente o potencial do mercado latino-americano e construir uma nova ecologia do comércio eletrônico transfronteiriço sino-latino-americano.

No evento, foram assinados diversos acordos de cooperação estratégica, marcando um passo decisivo na cooperação das partes envolvidas no setor do comércio eletrônico transfronteiriço, promovendo juntos o desenvolvimento próspero do mercado latino-americano de comércio eletrônico.

Além disso, a conferência organizou sessões de acoplamento de oferta e demanda, ajudando as empresas a atender de forma precisa às demandas personalizadas relacionadas a políticas de entrada, aquisição de tráfego, gerenciamento de cadeia de suprimentos, etc., promovendo a integração profunda entre as cadeias produtivas upstream e downstream.

De acordo com os dados oficiais, em 2024, o volume do comércio entre a China e a América-Latina atingiu 518,47 bilhões de dólares, um novo recorde histórico, com um crescimento homólogo de 6,0%. A realização desta conferência injeta um forte impulso para as empresas da Grande Baía explorarem o mercado latino-americano e aprofundarem a cooperação regional.