• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Empresas de Hengqin buscam oportunidades comerciais na Feira de Cantão e Exposição de Consumo

Com o objetivo de aprofundar o intercâmbio e a cooperação com o mercado internacional, promover ainda mais o desenvolvimento integrado do setor de convenções e exposições de Hengqin e Macau e construir uma plataforma com influência internacional desta área, foi criado pela primeira vez um grupo de Hengqin da delegação de negócios da província de Guangdong para participar da 135.ª Feira de Importação e Exportação da China (Feira de Cantão) e da 4.ª Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China nos dias 13 a 15 de abril.

Hengqin ajudam suas empresas em buscar oportunidades de negócios em eventos internacionais

Como o evento de comércio internacional abrangente com a mais longa história, a maior escala, as mercadorias mais completas, o maior número de compradores, as fontes mais amplas, os melhores resultados de transações e a melhor reputação na China, a Feira de Cantão é conhecida como o barômetro do comércio exterior da China.

Recorrendo à exposição nº 1 da China, empresas de Hengqin, com produtos de alta qualidade, tais como produtos elétricos e eletrônicos, informações eletrônicas, eletrodomésticos e equipamentos sanitários etc., demonstraram o potencial de desenvolvimento e as vantagens dos produtos da Zona de Cooperação no comércio exterior.

Um responsável da Zhuhai ZhanQuan Tecnologias Electrónicas Co., Ltd. disse que trouxeram os produtos inovadores mais novos, nomeadamente, conectores rápidos de fibra óptica, emendadores de fusão de fibra óptica e redutores de frequência de satélite com forte resistência de interferência 5G, para atrair clientes estrangeiros. Por sua vez, Guangdong LiuJiaYi Tecnologias Co., Ltd. espera que possa possuir um mercado mais amplo e promover os produtos inteligentes da China para o mundo inteiro por meio da participação da Feira.

Os dados revelaram que, em janeiro e fevereiro deste ano, o valor das exportações e importações de mercadorias de Hengqin foi de 3,38 bilhões de yuans, um aumento de 38,7% face ao período homólogo do ano passado, dos quais as exportações totais foram de 1,96 bilhões de yuans, crescendo 42,0% e o investimento estrangeiro direto foi de 323 milhões de dólares americanos, um aumento de 286,5% em relação ao mesmo período de 2023.

Explorar recursos internacionais e promover o modelo “Um Evento, Dois Locais”

No dia 13 de abril, Hengqin enviou representantes para participar da 4.ª Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China realizada em Hainan que atraiu a participação de mais de 3.000 marcas conhecidas provenientes de 59 países e regiões do mundo.

Na exposição, os representantes de Hengqin ouviram atentamente a apresentação de organizadores e tiveram um intercâmbio aprofundado com expositores internacionais, de modo a aprender como liberar o potencial de consumo através de exposições e como criar uma marca de exposições para impulsionar a construção e o desenvolvimento de alta velocidade da Zona de Cooperação.

Com a implementação do novo sistema alfandegário de Hengqin, também surgirão mais oportunidades para a cooperação do sector de convenções e exposições de Macau e de Hengqin. Em 2023, Hengqin e Macau realizaram conjuntamente 14 atividades concernentes, promovendo a atração mútua dos clientes das duas regiões. A seguir, Hengqin irá aproveitar plenamente as vantagens de recursos internacionais, tais como a Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China, a fim de atrair mais projetos de investimento de alta qualidade e cultivar o novo modelo “indústrias + convenções e exposições”.

Ao mesmo tempo, Hengqin vai realizar de mãos dadas com Macau atividades de convenções e exposições com influência internacional, tais como a Exposição Internacional de Consumo de Alta Qualidade, ou seja, o Fórum Mundial da Baía e "Beyond International Technology Innovation Expo", promovendo assim a interconexão e o compartilhamento dos recursos entre os dois locais e impulsionando profundamente o modelo “Um Evento, Dois Locais”.