• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Cinco sessões de bolsas de contactos temáticas do Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau 2024 promovem contacto entre a oferta e a procura do mercado verde

Bolsas de Contactos Verdes do MIECF abrangem temas e conteúdos diversificados, para ajudar os participantes na exploração dos mercados internacionais

Com o objectivo de promover a cooperação verde e de consolidar o novo modelo “indústrias + convenções e exposições”, o Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau (MIECF) cria, por meio das Bolsas de Contactos Verdes e outras actividades, uma plataforma internacional de intercâmbio e cooperação sobre matérias de protecção ambiental para os expositores e visitantes nacionais e internacionais. Durante a edição de 2023, as cerca de 400 sessões de bolsas de contactos realizadas corresponderam a um aumento de 13 por cento em relação ao período pré-pandemia em 2019. Este ano, o MIECF continuará a promover várias sessões de bolsas de contactos temáticas que abrangem áreas como contactos comerciais entre Macau e Hengqin sobre a protecção ambiental, aquisição de projectos ambientais das PME por empresas integradas de turismo e lazer, cadeia de abastecimento verde de big health, tecnologia sustentável e comércio de carbono e energia verde internacional. O objectivo é promover a transformação sustentável e de baixo carbono das principais indústrias “1+4” e realçar o papel do MIECF enquanto uma plataforma profissional internacional de protecção ambiental.

Bolsas de contactos focam-se em temas e conteúdos diversificados para ajudar a procura de potenciais oportunidades de negócio internacionais de protecção ambiental

A fim de explorar as oportunidades de negócio verdes com uma maior eficácia, o MIECF promove todos os anos bolsas de contactos temáticas, cujos tópicos estão em linha com as tendências de desenvolvimento internacional da protecção ambiental, assim como com as políticas ambientais e estratégias de desenvolvimento económico do país e do Governo da Região Administrativa Especial de Macau. Especificamente, os temas focam-se em matérias como contactos comerciais entre as instituições de Macau e Hengqin sobre a protecção ambiental, Países de Língua Portuguesa, aquisições das empresas integradas de turismo e lazer, finanças verdes, projectos sustentáveis, veículos eléctricos e utensílios de mesa ecológicos. Assim, ao seguir de perto as tendências industriais e as necessidades dos sectores, as bolsas de contactos de diferentes temas permitem ajudar, através do estabelecimento com precisão de contactos entre as tecnologias e produtos ambientais e as cadeias de abastecimento, os participantes a encontrarem parceiros adequados e a beneficiarem de uma plataforma para interacção e diálogo, contribuindo assim para a sua exploração dos mercados internacionais como o Interior da China, os Países de Língua Portuguesa e o Sudeste Asiático.

Cinco sessões de bolsas de contactos temáticas facilitam o contacto entre a oferta e a procura do mercado verde

Numa retrospectiva do número das sessões de Bolsas de Contactos Verdes realizadas nas últimas edições, em particular do caso de 2023MIECF, as 398 sessões realizadas representaram um aumento de 13 por cento  em comparação com 2019. Além disso, as bolsas de contactos temáticas têm permitido aos expositores provenientes de diferentes países e regiões, nomeadamente do Interior da China, dos Países de Língua Portuguesa e das regiões de Hong Kong e Macau, tenham maiores facilidades de encontrar oportunidades de cooperação verdes. No passado, muitos deles conseguiram assinar, de forma imediata, o protocolo de cooperação ainda durante o evento, pelo que o efeito das bolsas de contactos tem sempre sido bastante reconhecido.

Este ano, o MIECF voltará a organizar cinco sessões de bolsas de contactos temáticas, para ajudar a promover o desenvolvimento e transformação sustentável das principais indústrias “1+4”, incluindo a indústria de turismo e lazer integrado, a indústria de big health, as tecnologias ecológicas, entre outros.

Organizado pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau, o 2024MIECF realiza-se de 28 a 30 de Março (quinta-feira a sábado). Com o tema “Alcançar a Dupla Meta de Carbono através da Transformação Ecológica”, a nova edição procura continuar a desempenhar o papel da plataforma verde, em articulação com a estratégia de desenvolvimento da diversificação adequada “1+4”.

Source | gcs.gov.mo