A candidatura ao apoio financeiro de 2024 concedido pela Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin para as empresas associadas a Macau está aberta e as empresas elegíveis receberão um máximo de 8 milhões de yuans.
A candidatura divide-se em dois aspectos. Primeiro, em termos do apoio financeiro complementar para as empresas associadas a Macau, as empresas candidatas devem ser registradas e obter vínculos fiscais e estatísticos na Zona de Cooperação, possuir personalidade jurídica independente, ter um sistema financeiro regular e operar de forma substancial. Se a empresa relacionada de Macau tivesse conseguido um apoio financeiro de tecnologia do Governo da RAEM entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2024, a empresa candidata receberá um apoio financeiro complementar correspondente a 50% do valor do subsídio já recebido, com um máximo de 8 milhões de yuans para um único projeto.
Segundo, sobre o apoio financeiro de certificação das empresas associadas a Macau, as condições para as empresas candidatas são as mesmas mencionadas acima. Se a empresa relacionada de Macau tivesse sido certificada pelo Governo da RAEM como empresa com potencial, em crescimento e de tecnologia-chave em 2024, a empresa candidata receberá um subsídio de 200.000, 400.000 ou 800.000 de yuans, respetivamente. A certificação do mesmo nível será subsidiada apenas uma vez durante o prazo de validade, e a diferença do subsídio será compensada de acordo com o nível mais elevado, se tivesse alcançado certificações de diferentes categorias.
A candidatura está aberta até às 17:00 horas do dia 6 de maio de 2025, e todo o processo de candidatura é realizado através da plataforma online de serviços para os benefícios das empresas e dos residentes da Zona de Cooperação. Os candidatos devem preencher formulários e enviar anexos concernentes de acordo com os requisitos. Os materiais serão avaliados pela Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação e os resultados serão publicados por cinco dias. Caso existam objecções aos resultados, as empresas têm de apresentar uma reclamação através da plataforma durante o período de publicidade, e outras unidades ou indivíduos devem apresentar uma reclamação por escrito à Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação.
Os canditados devem inscrever-se até o prazo de vencimento, se as informações e os materiais tenham alguns probremas, têm de resolver dentro de dois dias de trabalho, se não, a solicitação será considerada abandonada. Qualquer dúvida, podem ligar para 0756 - 3292351 ou 0756 - 8841172.