Localização: Português >  Notícias

Bancos de Macau lançarão serviços relacionados à Conexão de Gestão de Riqueza

2021-10-22 Fonte:  Xinhuanet.com

Sete bancos da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) da China concluíram o procedimento necessário para fornecer serviços de gestão de riqueza na parte continental da China a partir de terça-feira, informou a Autoridade Monetária de Macau.

Os bancos incluem as filiais de Macau dos principais bancos da China, como o Banco da China, o Banco de Comunicações e o Banco de Construção da China, que participarão do programa-piloto Conexão de Gestão de Riqueza (WMC, em inglês) para a Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.

Sob este esquema, os residentes de Macau podem abrir contas nestes bancos, bem como nos escritórios dos bancos parceiros do continente e comprar produtos de gestão patrimonial denominados em yuan, informou a Autoridade Monetária de Macau.

Os residentes da parte continental também podem abrir contas em bancos de Macau através dos bancos parceiros na parte continental e comprar os produtos de gestão de riqueza em Macau.

A Autoridade Monetária de Macau disse que a WMC é um grande movimento e um arranjo inovador para promover o acesso mútuo entre os mercados financeiros na Grande Área da Baía.

A reguladora monetária de Macau se comprometeu a manter uma estreita comunicação com os órgãos de supervisão no continente e na RAE de Hong Kong para assegurar que o programa-piloto funcione sem problemas.


Home

|

About us

|

Contact us
WWW.NEWSGD.COM. All rights reserved.|Registered