• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Hengqin acelera a construção de um planalto da indústria de cultura, turismo, convenções e exposições com renome internacional

Foto: Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico de Hengqin

Recentemente, realizou-se no Centro de Serviço para Cidadãos de Hengqin, a Reunião da Indústria de Cultura, Turismo, Convenções e de Exposições da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin 2025. Mais de 120 pessoas participaram do evento que tem o objectivo de partilhar as últimas informações do setor, apresentar os planos de promoção da exposição e da indústria da Zona de Cooperação em 2025, promover a cooperação setorial e acelerar o desenvolvimento sinérgico da indústria de cultura, turismo, conveções e exposições.

Lin Yanjie, Chefe da Divisão de Cultura, Turismo, Convenções e Exposições e Comércio da Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação, apresentou o desenvolvimento do setor de Hengqin em 2024 e o plano de trabalho para 2025. Segundo ele, a Zona de Cooperação continuará a aumentar o apoio à indústria de cultura, turismo, convenções e exposições, para se tornar um planalto desta área com renome internacional. 

Foto: Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico de Hengqin

Um responsável da Associação de Comércio e Exposições de Macau disse que a sua entidade está planejando organizar seis cursos internacionais de convenções e de exposições e formação relacionada em 2025, de modo a aumentar o profissionalismo e a competitividade internacional do pessoal da Zona de Cooperação. Na reunião, os representantes de vários projectos de cultura, turismo, convenções e exposições de Hengqin mostraram os seus mais recentes produtos e recursos de locais para realizar convenções e exposições, e apresentaram as suas vantagens especiais e planos de desenvolvimento através de gráficos, vídeos, explicações no local e outras formas. A Associação de Turismo da Zona de Cooperação também apresentou o seu plano de trabalho para o ano de 2025.

Mais de 30 eventos de convenções e exposições já foram realizadas em Macau e Hengqin no passado através do modo "Um Evento, Dois Locais". No futuro, a Zona de Cooperação irá melhorar os serviços de apoio a convenções e exposições e as instalações industriais de Hengqin, utilizar plenamente os locais de convenções e exposições de Hengqin, promover a partilha de recursos e tornar Hengqin em uma extensão da indústria de convenções e exposições de Macau de maneira acelerada.

Em termos de cultura e turismo, a Zona de Cooperação irá aproveitar as oportunidades das políticas de "entrada e saída em grupo" e "um visto, múltiplas entradas", reforçar a cooperação com departamentos de turismo de Macau, promover o desenvolvimento complementar dos recursos turísticos de Macau e Hengqin, desenvolver mais itinerários turísticos transfronteiriços, tais como "uma viagem, vários destinos", e continuar a reforçar a ligação entre as indústrias de cultura, turismo, convenções e exposições dos dois locais, de modo a proporcionar uma plataforma ampla para a cooperação e promover o desenvolvimento de alta qualidade deste setor de Hengqin.