*(Fonte: Direcção dos Serviços de Assuntos Administrativos da Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin)*
Durante o feriado do Dia Internacional do Trabalhador (1.º de Maio), o entusiasmo por viagens atingiu um novo pico. Segundo dados oficiais, já no primeiro dia do feriado, o Terminal Marítimo de Hengqin registou 3.000 passageiros nas rotas para ilhas turísticas, representando um aumento homólogo de 35,5% face a 2024. Até 3 de maio, o total acumulado nestas rotas ultrapassou 9.000 passageiros. Paralelamente, a rota marítima Hengqin-Shekou (terminal marítimo de Shenzhen) registou um crescimento de 7,5% no mesmo período, consolidando o dinamismo do terminal.
Actualmente, estão em funcionamento quatro rotas regulares entre Hengqin e ilhas turísticas, sendo elas:
-Ilha de Dong'ao
- Ilha de Guishan
- llha de Wailingding
- Ilha de Wanshan
Para tratar bem o fluxo de passageiros, o terminal de Hengqin aumentou 2 viagens diárias (ida e volta) em todas as rotas durante o feriado, em coordenação com as empresas de navegação parceiras. O número total de partidas diárias passou de 44 para 50, garantindo a eficiência do serviço.