• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Direção dos Serviços de Assuntos Comerciais da Zona de Cooperação emite primeiro certificado de registo de produção de dispositivos médicos de primeira classe

Recentemente, a Zhuhai Qiaodan Tecnologia, Lda. passou na verificação realizada no local para o registo de produção de dispositivos médicos de primeira classe e tornou-se oficialmente um fabricante de dispositivos médicos na Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin. Este é também o primeiro certificado de registo de produção de dispositivos médicos de primeira classe emitido pela Direção dos Serviços de Assuntos Comerciais após ter assumido as funções relevantes a nível municipal de Zhuhai.

De acordo com oprocesso "apresentação de solicitação- exame de formalidade- emissão de certificado no local", a Direção dos Serviços de Assuntos Comerciais da Zona de Cooperação completou todos os procedimentos de verificação e emitiu o certificado de registo no dia em que a Zhuhai Qiaodan Tecnologia apresentou a sua solicitação, realizando a "emissão docertificado no local no mesmo dia". Segundo o pessoal de registo, a Direção dos Serviços de Assuntos Comerciais da Zona de Cooperação tem mantido a comunicação com a empresa desde a fase de preparação da informação preliminar e tem fornecido orientações sobre artigos ou conteúdos desconhecidos para a empresa através de vários canais, reduzindo eficazmente os erros de solicitação no intuito de poupar tempo de tratamento à empresa.

10tqb0518010_004_01_b.jpg

Local de escritórios da Zhuhai Qiaodan Tecnologia na Zona de Cooperação (Foto: Liu Xinyu / Zhuhai Daily)

Como uma das primeiras empresas que se instalaram no Vale de Empreendedorismo para os Jovens de Macau em Hengqin em 2017, a Zhuhai Qiaodan Tecnologia, primeira empresa chinesa que aplicou a tecnologia de fusão a laser de impressão 3D nos materiais consumíveis de implantes dentários, quebrouo monopólio estrangeiro natecnologia de modificação de superfícies dosimplantes dentários, aproveitando a tecnologia hidrofílica biónica a nano titânio, desenvolvida pela empresa. Atualmente, a empresa possui cinco patentes de invenção e mais de 40 direitos de propriedade intelectual.

Depois de concluiro registo, a Zhuhai Qiaodan Tecnologiapode transformar os seus resultados tecnológicos existentes em produtos concretos voltados para o mercado dentro da Zona de Cooperação. Segundo o Dr. Qiao Xunbo, presidente da empresa, o preço dos implantes dentários importados tem sido elevado devido a muitos fatores, tais como o ambiente internacional e o custo da inovação independente, "o lançamento dos futuros produtos ajudará a melhorar esta situação e proporcionará mais escolhas para os cidadãos necessitados".

De forma afornecer um serviço mais profissional e refinado, a Direção dos Serviços de Assuntos Comerciais da Zona de Cooperação está a melhorar a sua capacidade e nível de licença administrativa através de várias iniciativas. Para os projetos chave, a Direção já estabeleceu um mecanismo de serviço "uma deliberação para um assunto" e intervenção precoce para resolver proativamente problemas na construção de projetos, ao mesmo tempo, também criou serviços simultâneos de pré-revisão de informações, melhorou o mecanismo de gestão e supervisão para a implementação de políticas, reforçou o acompanhamento e monitorização dinâmicos bem como a análise e avaliação, para as empresas poderem completar o seu assunto comercial de "uma só vez", aumentando a sua sensação de ganho e satisfação.

Atualmente,a Direção dos Serviços de Assuntos Comerciais da Zona de Cooperação assume 13 tipos de licençae aprovação de dispositivos médicos a nível municipal, e aceitou 16 solicitações sobre o serviço administrativo para dispositivos médicos a nível municipal e atendeu mais de 60 consultas das empresas que solicitaram a produção e venda de dispositivos médicos.Além disso, a cooperação entre Guangdong e Macau nas áreas de colaboração regulamentar em medicamentos e intercâmbio de talentos farmacêuticos está a ser ativamente promovida na Zona de Cooperação. Segundo o responsável relevante pela Direção dos Serviços de Assuntos Comerciais da Zona de Cooperação, a Direção irá desempenhar, com mais dinamismo, um papel regulador para promover a combinação de regulamentação e serviço, melhorar a eficiência da aprovação e a qualidade do serviço, ajudar a promover a transformação e atualização bem como o desenvolvimento de alta qualidade da indústria farmacêutica na Zona de Cooperação, e promover eficazmente a otimização contínua do ambiente empresarial na Zona de Cooperação.

(hengqin.gov.cn)