• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Big Data mostra o aumento constantemente das empresas de operações substantivas em Hengqin

Segundo os dados recém-divulgados pela Direção dos Serviços de Tributação da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, nos primeiros quatro meses deste ano, os pagadores de impostos das quatro indústrias principais aumentaram 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado, dos quais, mais de 40% dos contribuintes tributários têm endereços reais em Hengqin. As receitas fiscais das quatro indústrias principais ocupam mais de 30% dos impostos totais e a estrutura industrial continua a ser otimizada. No primeiro trimestre, com a política preferencial de redução de 15% de imposto de renda corporativo, as empresas da Zona de Cooperação podem gozar de uma isenção tributária de cerca de 200 milhões de yuans.

Como sabemos, as operações substantivas são uma das condições indispensáveis para gozar da política preferencial de redução de 15% do imposto de renda corporativo para as empresas na Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, ou seja, ter a produção, a operação, funcionários, contas e bens na Zona de Cooperação.

Atualmente, a Zona de Cooperação conta com mais de 5.400 empresas de investimentos de Macau, dos quais, quase 40% são das quatro indústrias principais. Desde o início do ano corrente, mais de metade das novas empresas de investimentos de Macau pertencem às quatro indústrias principais, concentrando-se principalmente nas áreas de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico e de manufatura avançada.

Entre janeiro e abril deste ano, os valores das faturas do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) nos setores da pesquisa científica e serviços tecnológicos, dos serviços de informações e software, do alojamento e catering e das finanças na Zona de Cooperação aumentaram respetivamente 16,82%, 13,94%, 93,53%, e 10,36%, em relação ao mesmo período do ano passado.