• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

A partir de hoje, atribuição contínua de 617 quotas regulares para circulação de veículos particulares de Macau entre Macau e Hong Kong

O Governo continua a acompanhar a atribuição de quotas regulares para circulação de veículos particulares de Macau entre Macau e Hong Kong na Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau. Na nova ronda da atribuição de quotas, juntamente com as quotas suplentes, serão disponibilizadas um total de 617 quotas regulares para circulação de veículos particulares de Macau entre Macau e Hong Kong; A atribuição das mesmas terá início a partir de no dia 21 de dezembro.

Desta vez, as quotas disponíveis serão atribuídas, sucessivamente, aos requerentes segundo a ordem decrescente, constantemente no resultado do sorteio das quotas regulares para circulação de veículos particulares de Macau entre Macau e Hong Kong no ano de 2023. A Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT) publicou as informações na página electrónica (https://www.dsat.gov.mo/hzmb/car_cross_2023.aspx ), tendo notificado os respectivos requerentes por SMS de telemóvel. Os procedimentos de pedido são os seguintes:

A partir de 21 de Dezembro de 2023 (5.ª feira): a DSAT notifica o requerente por SMS de telemóvel;

De 21 de Dezembro de 2023 (5.ª feira) até 18 horas de 28 de Março de 2024 (5.ª feira): o requerente com a notificação por SMS de telemóvel recebida, deve entregar os documentos de qualificação na Área de Atendimento da DSAT, sita na Estrada de D. Maria II;

De 29 de Dezembro de 2023 (6.ª feira) até 18 horas de 5 de Abril de 2024 (6.ª feira): após apreciação de qualificação, o requerente segue à etapa de apreciação e aprovação de documentos, devendo, dentro do prazo indicado, preencher a informação e carregar os documentos no sistema online (https://app.dsat.gov.mo ). Os resultados da apreciação e da aprovação das duas fases supramencionadas serão notificados pela DSAT via SMS de telemóvel;

De 3 de Janeiro de 2024 (4.ª feira) até 18 horas de 10 de Abril de 2024 (4.ª feira): o requerente com os seus documentos aprovados, deve assinar e pagar na DSAT de modo a concluir todos os procedimentos de pedido.

Caso o requerente não entregue todos os documentos ou taxa dentro do prazo indicado, considerar-se-á a renúncia da quota.

É necessário proceder à marcação prévia para a entrega dos documentos de qualificação, a assinatura e o pagamento. Os requerentes podem através do sistema de marcação prévia online (https://www.dsat.gov.mo/dsatbooking/#/index ), clicando o tipo de serviço “Quota regular para circulação de veículos particulares de Macau entre Macau e Hong Kong-Novo pedido”. A DSAT apela aos requerentes que tratem das formalidades o mais cedo possível, devido ao tempo de espera e por tempo determinado para os procedimentos da apreciação e aprovação de documentos submetidos. Podendo ainda consultar na página electrónica relativa às “Informações de transportes da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau - automóveis transfronteiriços” (https://www.dsat.gov.mo/hzmb/car_cross_2023.aspx#apply_process).

Source | gcs.gov.mo