• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Uma carta da Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin para as pessoas em quarentena

Na noite de 20 de janeiro, a Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin emitiu uma carta para as pessoas em quarentena para aplaudir os heróis admiráveis e honrados na batalha do bloqueio contra a epidemia, os encorajando a persistir mais firmes nesse momento crucial e alcançar a vitória final em um esforço vigoroso. O conteúdo principal da carta é o seguinte:

横琴粤澳深度合作区致隔离人员的一封信

Caros amigos:

Olá!

Neste momento, talvez você esteja contando os dias, desejando a finalização em breve da quarentena e a reunião da família, para passarem juntos a Festa da Primavera. Entendemos perfeitamente suas emoções e sentimentos, mas ainda temos de lhe dizer: "Força! Aguente um pouco mais, por favor!"

Com espírito resiliente e mente aberta, você opta por confiança e cooperação sem hesitação,  suspendendo sua agenda ocupada para parar a transmissão rápida da epidemia! Você também é um herói admirável e honrado nesta batalha de bloqueio da epidemia! Aqui, gostaríamos de expressar-lhe nossos agradecimentos e respeitos sinceros.

Observação médica é um tipo de cuidado enquanto quarentena é obrigação. Você não é apenas responsável por si próprio e por seus familiares, mas também pelo trabalho de controle e prevenção da epidemia de todo o distrito, toda a cidade, toda a província, e até de todo o país. Levando em consideração os interesses gerais e persistindo silenciosamente, sua conduta ilustra vividamente a virtude de solidariedade, determinação e mobilização massiva para salvaguardar e cuidar em conjunto da cidade e do lar. É sua compreensão, colaboração e apoio que nos oferecem força para superarmos dificuldades, e sua saúde, segurança e felicidade constituem as maiores expectativas da sua família, bem como nosso desejo comum.

Caros amigos, depois do surto da epidemia, no momento em que vocês "param", "se acalmam", há muitas pessoas que começam a "correr" e "se mover". Os profissionais de saúde, funcionários do governo, polícias da segurança pública e voluntários tomaram a iniciativa e, colocando em risco sua própria segurança, dirigiram-se para a linha de frente, lutando noite e dia na vanguarda da prevenção e controle da epidemia, guardando a segurança da vida e a saúde do povo com grande amor sem limites.

Os cidadãos da Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin e os da cidade de Zhuhai respiram o mesmo ar, compartilham o mesmo destino e mantêm afinidade mútua, permanecendo juntos através da tempestade e do estresse, trabalhando com unidade de propósito e esforço e andando de mãos dadas e ombro a ombro para combater à epidemia, afastar a praga e expulsar a doença. As forças majestosas convergem-se e os fluxos amenos da primavera interlaçam-se, formando uma parede de ferro da "vitória certa do combate contra a pandemia" com grande amor em corações e ombros firmes que carregam as responsabilidades.

Em uma jornada de cem lis, os noventa lis percorridos representam apenas a metade do caminho. A prevenção e controle da pandemia está num momento tão crucial que apenas uma simples negligência pode fazer com que todos os nossos esforços anteriores sejam em vão. Você não está sozinho. Estamos todos juntos cerrando os dentes, correndo contra o tempo e competindo com o vírus para alcançar, em um esforço vigoroso, o triunfo definitivo. Neste instante crucial, esperamos que você possa persistir. Persista! Persista firme! Mantenha boa saúde, abra sua mente, regule o humor, cumpra rigorosamente todas as exigências de quarentena, prevenção e controle da epidemia, e coopere ativamente com o pessoal médico e de enfermagem e o pessoal membro para realizar todos os trabalhos. Como sempre, faremos o nosso melhor e trabalharemos duro para nos ajudarmos um a outro e vencermos as dificuldades juntos.

Estendemos votos sinceros mais uma vez a você e à sua família. Estamos convencidos de que com reunião das nossas forças e vontades, poderemos construir uma muralha inexpugnável contra a epidemia. Acreditamos firmemente que sob a forte liderança do Partido e do governo, e com sua cooperação ativa, seremos capazes de superar a epidemia e nos encontrarmos como esperado! Espero que, em breve, nos possamos sentar ao redor do fogo, sob luz calorosa, e abraçar a vida maravilhosa que pertence a você e a mim.


A Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin

Comando de Emergência de Prevenção e Controle de Epidemias

20 de janeiro de 2022


Autor: Isabel Shen

Editar: Chen Yihui