• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Empresa de Hengqin começa a produzir medicamentos de Hong Kong e vendê-los no interior da China

Recentemente, o tradicional medicamento chinês para uso externo “Óleo Xiangsong Tongluo”, produzido sob encomenda transfronteiriça pela Guangdong-Macau Pharmaceutical Co., Ltd., localizada na Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin, recebeu oficialmente aprovação para comercialização e está agora disponível para a venda em todo o país. Esta produção foi encomendada pela Hong Kong Lingnan Pharmaceutical Co., Ltd., uma empresa com mais de cem anos de história.

Este resultado representa o primeiro caso de produção por encomenda, na Zona de Cooperação, de um medicamento de Hong Kong ou Macau desde a implementação do “Plano de Apoio para os Titulares de Autorizações de Comercialização de Medicamentos de Hong Kong e Macau na Produção de Medicamentos em Nove Cidades do Interior da Grande Baía”.

O sucesso desta vez resolveu quatro grandes dificuldades das empresas de Hong Kong e Macau na produção de medicamentos no interior do país:

1. A produção por encomenda não precisa estabelecer fábricas, acelerando assim a produção.

2. A integração eficiente de recursos permite uma redução dos custos operacionais para as empresas.

3. Garante-se um acoplamento preciso entre os padrões.

4. A aplicação simultânea de procedimentos de avaliação prioritária e de aprovação paralela contribui para a redução do tempo de aprovação.

Desde seu estabelecimento, a Zona de Cooperação tem-se centrado firmemente na concretização do posicionamento estratégico definido no “Plano Geral de Desenvolvimento da Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin”, promovendo ativamente quatro novas indústrias: investigação científica e tecnológica e manufatura avançada, medicina tradicional chinesa e outras indústrias de marca de Macau, indústria de cultura, turismo, convenções e exposições, bem como serviços financeiros modernos. Estas áreas estão fortemente alinhadas com a estratégia de desenvolvimento moderadamente diversificado ‘1+4’ de Macau. Atualmente, a Zona de Cooperação é capaz de oferecer apoio ao longo de todo o ciclo de vida à indústria da medicina tradicional chinesa e da saúde em Macau.

Desde 1º de março de 2024, a Zona de Cooperação proporciona ainda uma plataforma única de desenvolvimento para as empresas farmacêuticas de Hong Kong e Macau com o novo sistema aduaneiro.