• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Governo central apoia plenamente a construção de infraestrutura e diversificação econômica de Macau

O vice-primeiro-ministro chinês, Han Zheng, expressou nesta sexta-feira o total apoio a Macau na aceleração de sua construção de infraestrutura e diversificação adequada da economia.

Han, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e chefe do Grupo Líder Central dos Assuntos de Hong Kong e Macau, fez as observações em uma videoconferência durante a qual o chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), Ho Iat Seng, deu um relatório sobre a atual situação econômica da RAEM e outros trabalhos relacionados.

O governo central reconhece plenamente os esforços que o chefe do Executivo e o governo da RAEM fizeram e está dando a Macau total apoio na contenção da COVID-19, diminuindo as dificuldades para as empresas, melhorando os meios de subsistência das pessoas e diversificando adequadamente sua economia, disse Han.

Notando que já faz um ano desde que a Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin foi oficialmente colocada em operação, Han pediu que Macau aproveite a importante oportunidade que a zona de cooperação apresenta e injete um novo impulso no desenvolvimento econômico de longo prazo da RAEM.

Guangdong e Macau devem explorar plenamente suas respectivas forças, melhorar seu nível de cooperação e desenvolver a zona de cooperação em uma nova plataforma para impulsionar a diversificação econômica apropriada de Macau e um novo espaço para facilitar a vida e o emprego dos residentes de Macau, explicou Han.