• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Mais 25 empresas de Hengqin e Macau estão prontas para serem listadas

No dia 28 de Março, foram realizados com sucesso em Hengqin a Cerimónia de Assinatura do Acordo de Cooperação Estratégica e o Licenciamento para o Segundo Lote de Empresas Listadas de Reserva pela Comissão Executiva da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin e a Bolsa de Valores de Shenzhen. Fu Yongge e Su Kun, diretores-adjuntos da Comissão Executiva da Zona de Cooperação, estiveram presentes no evento.

No evento, mais 25 empresas foram incluídas no banco de cultivo de empresas listadas de reserva da Zona de Cooperação. Deste modo, o número total de empresas em vias de listagem na Zona de Cooperação atinge 42, e o cultivo de empresas cotadas tem sido promovido constantemente.

Organizada pela Comissão Executiva da Zona de Cooperação e realizada pela Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Financeiro, o evento tem como objetivo estabelecer um mecanismo de comunicação regular entre a Zona de Cooperação e a Bolsa de Valores de Shenzhen, aumentar a capacidade da Zona de Cooperação para cultivar empresas listadas e realizar a expansão ordenada de empresas listadas na Zona de Cooperação para formar um modelo de cultivo gradiente.

Fu Yongge indicou que na primeira fase de desenvolvimento da Zona de Cooperação, o efeito de aglomeração industrial reforçou-se significativamente e sua escala já é bastante grande. Actualmente, a Zona de Cooperação está a acelerar a alteração dos subsídios de empréstimo, da compensação de risco e de outras políticas concernentes e melhorar o papel dos serviços financeiros na economia real e na inovação científica e tecnológica, de modo a promover a construção do mercado de capital na Zona de Cooperação.

Segundo o acordo de cooperação, no futuro, a Comissão Executiva da Zona de Cooperação e a Bolsa de Valores de Shenzhen estabelecerão um mecanismo de comunicação abrangente, e aprofundarão a cooperação nos domínios da seleção e desenvolvimento de empresas listadas de reserva, da prevenção e controlo de riscos no mercado de capital, da formação de talentos financeiros, entre outros.

Entre as 25 empresas, sete são de investimentos de Macau. Juntamente com as 17 empresas colocadas no primeiro lote, o número total de empresas cotadas de reserva da Zona de Cooperação atinge 42, das quais 13 são de investimentos de Macau, que representa cerca de 30%.

Yu Peilun, o Gerente Sênior do Departamento de Desenvolvimento da Bolsa de Valores de Shenzhen, fez o discurso temático. Os representantes das empresas listadas de reserva realizaram uma exposição itinerante e estabeleceram contactos com investidores, construindo uma base para os investimentos e financiamentos posteriores.