• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Guangdong lança nova política para facilitar negócios bancários entre Macau e Hengqin

Recentemente, a Sucursal de Guangdong do Banco Popular da China lançou as “Medidas Administrativas dos Negócios da Conta Multifuncional de Comércio Livre da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin”, com o fim de facilitar significativamente os fluxos de capitais entre Hengqin e Macau e outros países estrangeiros com base em riscos controláveis. O lançamento da nova política tornou-se um tema amplamente discutido no setor financeiro de Hengqin e Macau.

Através de uma política mais aberta para a gestão do fluxo de capitais transfronteiriço, as medidas realizarão a liberalização e facilitação do comércio e investimento de alto nível, com base na conta multifuncional de comério livre.

A vice-presidente da Sucursal de Hengqin do Banco da China, Zhang Ying disse que, esta política simplificará de forma abrangente o processo de serviços de capitais transfronteiriços, e as empresas poderão realizar negócios que não sejam investimentos em valores mobiliários com estas contas sem limitações de valor e aprovação relacionadas a apostas em dívidas externas ruins, financiamento integral transfronteiriço, limites relacionados ao empréstimo no exterior e aprovação e que, as empresas não precisam ir ao departamento de gestão do câmbio para realizar o registo, depósito ou abertura de uma conta especial, o que é um grande benefício para o desenvolvimento de seus negócios.

As contas multifuncionais de comércio livre não apenas fornecem serviços financeiros para empresas, mas também para pessoas físicas.

O chefe do Centro de Financiamento Rransfronteiriço da Sucursal de Hengqin do Banco de Construção da China, Wang Shuai, afirmou que, os indivíduos estrangeiros qualificados poderão lidar diretamente com a liquidação transfronteiriça em termos de remessa de salário, saúde, turismo e outros aspetos do trabalho e da vida com as instruções de pagamento entre a conta multifuncional e as contas no exterior ou na Zona de Cooperação, o que facilitará ainda mais a vida e o trabalho dos residentes de Macau em Hengqin.

O vice-gerente geral da Sucursal de Macau do Banco Industrial e Comercial da China, Zheng Kai, afirmou que, a conta multifuncional proporcionará uma importante infraestrutura financeira para Zona de Cooperação e seu banco já produziu sistematicamente tais contas. Segundo ele, após a aplicação oficial das medidas, a sucursal oferecerá aos clientes vários serviços financeiros transfronteiriços de alta qualidade.