A "Exposição da Arte de Feng Zikai: Amor e Paz" (Love And Peace Exhibition Of Feng Zikai's Art) será realizada de 17 de setembro a 21 de novembro no Centro da Cultura e Arte de Hengqin.
O mestre Feng Zikai, pioneiro da arte de quadrinhos modernos na China, criou ao longo de sua vida inúmeras obras aclamadas. Utilizando o estilo de nanquim e traços simples, representava cenas do cotidiano com profundidade poética e sentido além da imagem, construindo um estilo único e inconfundível na história da pintura moderna chinesa.
Para comemorar o 80.º aniversário da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e na Segunda Guerra Mundial, bem como para celebrar o 4.º aniversário da criação da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, esta exposição foi especialmente concebida.
A mostra será realizada no 3.º andar do Centro da Cultura e Arte de Hengqin (entrada pelo lado oeste). Funcionará de terça a domingo, das 10h00 às 18h00 (última entrada até às 17h00; fechada às segundas-feiras, exceto feriados oficiais). O acesso será feito mediante reserva gratuita com nome real.
O evento reúne 200 obras-primas divididas em quatro grandes núcleos temáticos: Sentimento pela pátria, Poesia e harmonia, Pureza infantil, Cuidado com a vida. Assim, será apresentada de forma abrangente a linguagem artística e o espírito de Feng Zikai.
Além disso, a exposição conta com uma área multimídia interativa, uma zona documental com cronologia da vida do artista, e um espaço para fotografia com produtos culturais criativos. O público, ao contemplar as obras, não apenas terá contato com o profundo patriotismo e o talento artístico do mestre, mas também poderá compreender a perfeita fusão entre o espírito humanista moderno e a estética oriental presentes em sua arte.