• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Curso em chinês com certificação internacional é realizado pela primeira vez em Hengqin.

Foto: Nanfang Plus

De 23 a 25 de julho, o curso de gestão de locais de eventos (UFI VMS) na versão chinesa, organizado em colaboração pela Associação Global da Indústria de Exposições (UFI) e pela Associação de Gestão de Locais de Eventos (VMA), foi realizado pela primeira vez na Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin. Este marco simboliza que pela primeira vez um curso de certificação internacional em feiras e exposições é ministrado em chinês na região.

O treinamento foi coorganizado pela Associação de Feiras e Comércio de Macau e contou com o apoio do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento da Região Administrativa Especial de Macau e da Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdongg e Macau em Hengqin, atraindo a participação de gestores de empresas de feiras e exposições e profissionais de operação de locais de eventos de Guangdong, Hong Kong e Macau.

Como uma prática importante do Plano de Cooperação Educacional da UFI com a Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, o curso concentra-se em áreas como gestão de locais de eventos, riscos de segurança, recursos humanos e operação de eventos, o que atende às necessidades dos profissionais do interior da China por cursos em chinês, e ao mesmo tempo fortalece a estrutura do curso com "padrões internacionais + necessidades locais".

Segundo informações, até o momento, mais de 490 profissionais de feiras e exposições de Macau e Hengqin já completaram cursos de certificação internacional. O objectivo deste evento em Hengqin é promover o compartilhamento de recursos e a integração de talentos entre as duas regiões, fornecer suporte de talentos para o modelo de cooperação "um evento realizado em duas regiões" e espera-se que se aprofunde a colaboração em áreas como reconhecimento mútuo de qualificações de talentos e construção conjunta de padrões.