• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Hengqin ajuda empresas em aproveitar oportunidades comerciaisdo mercado latino-americano

Na tarde do dia 12 de setembro, foi realizada em Hengqin a "Conferência de Investimentos de Todas as Categorias do Mercado Libre – Novas Oportunidades para a América Latina". O evento foi orientado pelo Centro de Serviços Econômicos e Comerciais entre a China e os Países de Língua Portuguesa ( Espanhola),(simplesmente, Centro Econômico e Comercial China-PLP).

A conferência reuniu novos vendedores de comércio eletrônico transfronteiriço, representantes de fábricas tradicionais e empresas comerciais, além de prestadores de serviços ecossistêmicos transfronteiriços como logística e impostos. Todos discutiram conjuntamente as novas oportunidades no mercado latino-americano, com o objetivo de ajudar empresas chinesas em expandir-se neste mercado de trilhões de yuans.

No local, foi também estabelecida uma área de acoplamento de oferta e demanda de recursos e um encontro exclusivo para vendedores de volume de 100 milhões de yuans. Vendedores de grande porte do Mercado Libre e excelentes prestadores de serviços ecossistêmicos foram convidados para oferecer serviços de consultoria individualizada às empresas, corresponder precisamente às demandas personalizadas e promover o acoplamento eficiente de recursos.

Li Chong, coordenador adjunto da Comissão Executiva da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, apontou que, atualmente, a Zona de Cooperação impulsionada por políticas centrais e dependendo do Centro Econômico e Comercial China-PLP, formou um ambiente de desenvolvimento de alta qualidade que atrai a agregação de empresas de qualidade e capacita as empresas para "sair ao exterior".

Wu Yanxiang, diretora adjunta da Direção dos Serviços de Assuntos Jurídicos da Zona de Cooperação, apresentou com ênfase o sistema de serviços do Centro Econômico e Comercial China-PLP, incluindo o modelo de serviço combinado "online + offline" e a criação de um fundo de desenvolvimento Industrial de um bilhão de yuans, que oferece suporte de serviço "one-stop" em todas as cadeias para as empresas que pretendem estabelecer-se no mercado latino-americano.

Xu Xi, subdiretora interina do Departamento de Cultura, Turismo, Convenções e Exposições da Direção dos Serviços de Desenvolvimento Econômico da Zona de Cooperação, interpretou detalhadamente as políticas de apoio de Hengqin para empresas de comércio eletrônico transfronteiriço, incluindo medidas como subsídios de logística, isenções de aluguel e treinamento de talentos. Essas políticas formam uma articulação "política + recursos" com os serviços do Centro Econômico e Comercial China-PLP, fortalecendo ainda mais a confiança das empresas em entrar no mercado latino-americano.

O sucesso desta conferência não é apenas uma prática importante do Centro Econômico e Comercial China-PLP em conjunto com o Mercado Libre (a plataforma de comércio eletrônico líder na América Latina) para aperfeiçoar o ecossistema de serviços transfronteiriços entre a China e os Países de Língua Portuguesa, mas também um caso típico de abrir um canal conveniente para as empresas chinesas entrarem no mercado latino-americano, aproveitando a vantagem geográfica de "Macau + Hengqin".

No futuro, o suporte de serviço em cadeia completa do Centro Econômico e Comercial China-PLP e a estruturação do ecossistema de comércio eletrônico do Mercado Libre na América Latina continuarão a formar uma sinergia, auxiliando mais empresas chinesas a realizar um avanco de "nenhum para algum" e de "algum para muito" no mercado em expansão da América Latina.