• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Verbund da BASF começa produção no sul da China

A gigante química alemã BASF SE anunciou que as primeiras usinas de seu local de Verbund na cidade de Zhanjiang, Província de Guangdong, no sul da China, iniciaram a produção conforme programado na terça-feira.

Dr. Martin Brudermüller, presidente do conselho de diretores executivos da BASF, proclamou que o local da BASF Zhanjiang Verbund foi colocado em operação na cerimônia de inauguração da fábrica realizada em Zhanjiang.

Conforme planejado, as primeiras usinas podem fornecer uma produção anual de 60 mil toneladas de compostos plásticos de engenharia. Isso aumentará a produção total deste produto da BASF na região da Ásia-Pacífico para 420 mil toneladas por ano.

A capacidade de produção pode atender melhor à crescente demanda dos clientes, particularmente nas indústrias automotiva, eletrônica e de veículos de nova energia, disse Haryono Lim, vice-presidente sênior do Novo Local de Verbund China da BASF.

O local da Verbund marca o primeiro projeto que conta totalmente com investimento estrangeiro na indústria química pesada da China. Abrange uma área de cerca de 9 quilômetros quadrados e espera-se que receba um investimento total de até 10 bilhões de euros (US$ 9,93 bilhões) até 2030.

É o maior investimento da BASF até hoje e representa um novo paradigma de cooperação ganha-ganha entre a China e a Alemanha.

A construção do local da Verbund deverá ser concluída até 2030. Quando estiver totalmente operacional, poderá produzir anualmente 60 mil toneladas de compostos plásticos de engenharia, 1 milhão de toneladas de etileno e uma variedade de produtos petroquímicos, intermediários e outros produtos.