As atividades da Hora do Planeta 2025 da China serão realizadas na Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin em 22 de março.
Como a maior ação pública de proteção ambiental do mundo, a Hora do Planeta incentiva os indivíduos, as comunidades, as empresas e os governos a apagarem voluntariamente as desnecessárias luzes e produtos que consomem energia durante uma hora para expressar a sua preocupação com a conservação da natureza e o seu apoio à ação de proteção ambiental.
Como a cidade ecológica de modelo na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, e com as vantagens específicas de “Hengqin + Macau”, a Zona de Cooperação tem a honra de ser o local principal do evento deste ano na China e poder participar na iniciativa da “Hora do Planeta” com todo o mundo.
Quatro ilhas para uma vida verde
Realizado no Centro de Cultura e Artes de Hengqin, das 10:00 às 19:30, no dia 22 de março, o Carnaval Ambiental “Planeta Hengqin-Macau”, como uma linha principal do evento, tem quatro ilhas principais, incluindo exposição, feira, salão e interação, para que o público possa experimentar a vida verde.
Na ilha da exposição, os visitantes podem experimentar de forma imersiva a magnífica natureza da Terra e a crise ecológica do momento com dados e imagens.
Na ilha da feira, os participantes podem passear por mais de dez bancas de grandes marcas e de empresas de Hengqin e Macau bem conhecidas e obter informações sobre estilos de vida com baixo carbono.
Na ilha do salão, há seis salões temáticos em todo o dia, focando no combate às mudanças climáticas, o desenvolvimento verde em Hengqin e Macau, práticas de Reduções Certificadas de Emissões de Carbono de Guangdong (PHCER) e outros tópicos de ponta para explorar um futuro verde.
Na ilha da interação, podem aprender mais sobre a proteção ambiental em jogos interativos e receber prémios especiais depois de ganhar o jogo!
Após pedir um “cartão de ilha” no balcão de atendimento no local do evento e ter carimbos das quatro ilhas, podem obter uma camisa comemorativa da Hora do Planeta 2025 e outros presentes ecológicos!
Todos contribuem para a proteção ambiental
À noite, uma cerimónia de apagar as luzes será realizada. Coros de Macau e de Beijing cantarão juntos e, o campeão olímpico, He Chong, estará presente para um apelo de apagar as luzes com todas as forças públicas da sociedade.
Apagar as luzes durante uma hora nos lugares mais emblemáticos de Hengqin e de Macau
Em 22 de março, das 20:30 às 21:30, os lugares de referência de Hengqin e Macau, como o Complexo Tianmu Qintai, o Centro Internacional de Finanças (IFC) e a Torre de Macau, desligarão as suas luzes em sincronia com os lugares mais emblemáticos de todo o mundo para conscientizar a questão das mudanças climáticas e incentivar mais pessoas a trabalhar em conjunto para buscar um futuro melhor.