• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Empresas de países de língua portuguesa visitam Hengqin em busca de oportunidades de negócio

Pela ocasião da 29ª Feira Internacional de Macau (MIF), uma delegação empresarial composta por mais de 20 representantes de países de língua portuguesa visitou a Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin no dia 19 de outubro. A delegação incluiu principalmente expositores, associações comerciais e compradores.

A visita aproveitou a oportunidade da 29ª MIF e o papel de Macau como uma plataforma de cooperação entre a China e os países de língua portuguesa para atrair mais investidores estrangeiros, especialmente empresas dos países lusófonos. O objetivo é promover a cooperação entre empresas de Macau e Hengqin com empresas dos países de língua portuguesa em setores como alta tecnologia, serviços comerciais e comércio eletrônico transfronteiriço.

Durante a visita, a delegação conheceu o Zhenlin Mountain Resort, o Parque Industrial de Comércio Eletrônico Transfronteiriço de Hengqin-Macau (Inno Valley), além do Pavilhão de Exposição da Zona de Cooperação. A delegação também foi informada sobre o desenvolvimento da região e as políticas de apoio às indústrias, e participou de discussões aprofundadas sobre a cooperação econômica e comercial entre a China e os países lusófonos com representantes do parque industrial. Algumas das empresas convidadas destacaram que o desenvolvimento integrado entre Macau e Hengqin proporciona um ambiente empresarial eficiente e conveniente para empresas estrangeiras, e manifestaram o interesse de buscar mais oportunidades de cooperação em Hengqin.

Neste ano, a Zona de Cooperação tem intensificado seus esforços para fortalecer os intercâmbios e cooperações com empresas dos países de língua portuguesa, promovendo ativamente a estratégia de "atrair investimentos e investir no exterior". Foram organizadas visitas empresariais ao Brasil, Portugal, Angola e Moçambique, visando ajudar as empresas a expandir o mercado de tais países, e tornar Hengqin um destino preferencial para as empresas lusófonas que desejam entrar no mercado chinês.

(Fonte: Direção dos Serviços de Desenvolvimento Econômico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin)