• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Acesso expandido para residentes de Zhuhai, Hengqin e Shenzhen a Macau e Hong Kong

 

Foto: Nanfang Plus

A Administração Nacional de Imigração (NIA), anunciou no dia 29 de novembro novas políticas de viagem para residentes da província de Guangdong, em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025, permitindo opções de viagem expandidas entre as cidades de Guangdong e Hong Kong ou Macau.

Os residentes de Zhuhai com registro de domicílio podem solicitar uma autorização de "uma viagem por semana" para visitar Macau, que permite uma estadia máxima de sete dias. Observe que os residentes de Zhuhai que possuem apenas uma autorização de residência não são elegíveis para esta política.

Residentes e portadores de autorização de residência na Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin podem solicitar uma autorização de "entrada múltipla" para Macau. Isso permite viagens ilimitadas dentro de um ano, com a estadia máxima de sete dias em uma visita.

Ao contrário das políticas de "Vistos de múltiplas entradas para grupos turísticos Macau-Hengqin", que exigem viagens por meio de agências designadas e têm intervalos mais rigorosos entre as visitas, essas autorizações de viagem individuais são mais flexíveis e exigem apenas uma solicitação anual.

Enquanto isso, a partir de 1º de dezembro de 2024, os moradores de Shenzhen e os portadores de autorização de residência podem solicitar uma autorização de "entrada múltipla" para Hong Kong, permitindo visitas ilimitadas dentro de um ano, com cada estadia limitada a sete dias.

Os detalhes de custos para as novas licenças serão anunciados antes que a política entre em vigor em 1º de janeiro de 2025.