(Fonte da imagem: Nanfang Plus)
De 3 a 7 de setembro, foi realizada em Macau e Hengqin a 4.ª Exposição Internacional de Consumo de Alta Qualidade da China (Macau) e Fórum Mundial sobre a Baía em Hengqin sob o modelo "uma exposição em dois locais". A Direção dos Serviços de Desenvolvimento Econômico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, na qualidade de unidade de apoio, organizou a participação de 14 empresas de Hengqin, incluindo áreas como serviços de marca, inovação científica e tecnológica, saúde, cultura e turismo, apresentando de forma abrangente os mais recentes resultados da Zona de Cooperação em termos de integração industrial e desenvolvimento de alta qualidade.
Como o módulo essencial do evento, o Fórum Mundial sobre a Baía em Hengqin realizou o fórum principal e vários sub-fóruns na Zona de Cooperação entre os dias 3 e 5 de setembro. Os tópicos abordados abrangeram diversas áreas, como cuidados infantis, negócios, cultura, turismo e finanças, atraindo a participação de representantes dos setores governamental, acadêmico, empresarial e de think tanks que debateram conjuntamente novos caminhos para o desenvolvimento de alta qualidade da Baía e a cooperação transfronteiriça.
Na manhã do dia 4, o Fórum de Super Poder Comercial Zhuhai-Hengqin-Macau foi realizado em Hengqin. Mais de 300 convidados provenientes dos setores governamental, empresarial, acadêmico, bem como de associações, mídia e think tanks, reuniram-se para trocar profundamente ideias sobre a inovação e a prática do poder comercial no contexto da globalização.
No mesmo dia, a Exposição Internacional de Consumo de Alta Qualidade da China (Macau) foi aberta no Centro de Convenções e Exposições de Venetian Macao, e, simultaneamente, realizaram-se a cerimônia de inauguração da Exposição e a cerimônia de inauguração da Feira de E-commerce Transfronteiriço. A Exposição desta vez teve como tema "Cooperação Hengqin-Macau, E-commerce Transfronteiriço Global – A Rota da Seda Digital Reconstruindo o Novo Cenário de Consumo Global", com uma área de exposição de 50.000 metros quadrados que foi dividida principalmente em três partes: e-commerce transfronteiriço, vida de alta qualidade e cultura do patrimônio imaterial. Além disso, contou também com setores como animação, saúde e bem-estar.
O Pavilhão de Hengqin, por sua vez, tentou mostrar sua qualidade de "hub de consumo de alta qualidade". Com tecnologias digitais como interação AR e projeção holográfica, criou um espaço de experiência imersiva que incluiu vestuário, alimentação, moradia, transporte, turismo, compras e entretenimento, e demonstrou plenamente os pontos fortes e a vitalidade de 14 empresas de Hengqin em áreas como criatividade cultural e serviços de saúde e bem-estar.