• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Hengqin e Macau enfrentam em conjunto o tufão Tapah

Na manhã do dia 8, o 16º tufão do ano, Tapah, aterrissou nas costas ocidentais da província de Guangdong. Após a consulta mútua entre a Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin e a Alfândega de Macau, o "Mecanismo de Coordenação e Ligação entre Hengqin e Macau para a Resposta a Tufões e Tempos Extremos no Porto de Hengqin" entrou em pleno funcionamento.

O Governo da Região Administrativa Especial de Macau emitiu o sinal n.º 8 de tempestade às 21 horas do dia 7 de setembro. Os transportes públicos de Macau gradualmente suspenderam os serviços, e a Ponte Flor de Lotus foi fechada às 22h30 do dia 7 de setembro.

Às 15 horas do dia 8 de setembro, Macau alterou o sinal meteorológico para o sinal n.º 3 de tempestade. Os serviços de transporte público foram gradualmente retomados, e prevê-se que o número de pessoas que passam pelo Porto de Hengqin aumente progressivamente. Para evitar aglomerações, recomenda-se a moradores, passageiros e trabalhadores escolher horários não pontuais para ir a Macau.

Locais como o Corredor de Flores de Hengqin (incluindo todos os postos de descanso), o Parque de Remo do Rio Tianmu (incluindo o Posto de Descanso de Remo), o Posto de Descanso do Cais de Hengqin, o Posto de Descanso de Montanha e Mar, o Posto de Descanso do Jardim, o Parque de Zonas Úmidas de Mangzhou, o Parque Nacional de Zonas Úmidas de Hengqin (Erjingwan) e a Trilha da Montanha Xiaohengqin ficam temporariamente fechados a partir de agora, e o acesso de turistas é suspenso.