• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Hengqin realiza Conferência Global de Promoção de Investimento para atrair projetos de alta qualidade

Foi inaugurada no dia 9 a Conferência Global de Promoção de Investimento de Hengqin 2023. O evento visa mostrar ao mundo o ambiente de negócios de abertura de alto nível da Zona de Cooperação e atrair mais projetos excelentes nacionais e estrangeiros para Hengqin.

Mais de 400 convidados de 38 países e regiões, incluindo a França, Portugal, Canadá, Japão, Austrália, entre outros, participaram na conferência.

A Hovione é uma empresa portuguesa que produz princípios ativos farmacêuticos e realiza o desenvolvimento e a produção compatível de intermediários farmacêuticos. O administrador financeiro (CFO) da Hovione, António Almeida, afirmou que a empresa tem operado em Macau há 40 anos e Hengqin fornecerá oportunidades importantes para o desenvolvimento de Macau. Esta foi a sua primeira visita a Hengqin, o que mais o impressionou é a construção bem desenvolvida de infraestruturas, a boa base industrial e as oportunidades de mercado.

No evento, realizou-se uma cerimónia de nomeação de “Parceiros de Investimento Global” e “Embaixadores de Investimento Global”, contratando a PwC, a KPMG, a Zhuhai Da Hengqin Development Co., Ltd. e a Associação da Indústia Financeira da Zona de Cooperação Aprofundada entre Gangdong e Macau em Hengqin para servirem como “Sócio Global de Captação de Investimento” da Zona de Cooperação, a fim de mostrar ao exterior as vantagens do sistema e o ambiente de negócios da Zona de Cooperação e atrair mais empresas de alta qualidade nacionais e estrangeiras a investirem e desenvolverem na Zona de Cooperação.

Na tarde do dia 9, os convidados visitaram a sala de exposição de planejamento da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, o Parque Industrial de Ciência e Tecnologia da Medicina Tradicional Chinesa, o Parque de Remo de Hengqin e outros transportadores industriais e projetos de bem-estar do povo.

A Direção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação vai convidar representantes das empresas e instituições concernentes que participam da Conferência Global de Promoção de Investimento de Hengqin 2023 a visitarem a zona de exposição da Zona de Cooperação em Macau, para conhecerem o desenvolvimento das indústrias de circuitos integrados, biomedicina e big health.

Na noite do dia 8, o jantar de boas-vindas da Conferência Global de Promoção de Investimento de Hengqin 2023 foi realizado no Hengqin Bay Hotel, com a participação de mais de 300 convidados chineses e estrangeiros importantes. Eles assistiram espetáculos como dança folclórica de Macau, música folclórica de Lingnan, e canções de Hengqin e de Macau que mostraram o encanto da cultura tradicional de Macau e os resultados frutíferos do desenvolvimento integrado entre Hengqin e Macau na cultura, música e outras áreas.