• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Hengqin promulgará nova política de apoio à indústria cultural e turística para construir a marca "Viagem Macau-Hengqin"

Recentemente, a Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin foi convidada para participar na Primeira Reunião Plenária de 2023 do Conselho para o Desenvolvimento Turístico de Macau. Durante a reunião, o director da autoridade de Hengqin, Li Ziwei, apresentou em detalhes aos membros do Conselho, o Plano de Acção Trienal para o Desenvolvimento Cultural e Turístico de Alta Qualidade (2023-2025) e as medidas de apoio ao desenvolvimento da indústria cultural e turística.

Ele disse que, no futuro, a Zona de Cooperação vai aproveitar plenamente as vantagens das políticas culturais e turísticas, para acelerar o desenvolvimento dos dominantes do mercado cultural e turístico, cultivar activamente as empresas culturais e turísticas locais e criar um sistema de produtos culturais e turísticos de alta qualidade. Macau e Hengqin são ricos em recursos turísticos, e o reforço da cooperação de turismo entre os dois locais é favorável para estender o novo espaço do turismo.

No segundo semestre deste ano, a Zona de Cooperação realizará várias actividades culturais e turísticas especiais, como o Festival Internacional de Gastronomia de Macau (Hengqin), o Espectáculo de Luz e Sombra da Dança da Água e a Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, com o objectivo de consolidar e alargar o mercado do turismo e cultura de Macau e Hengqin, e a construir em conjunto a marca "Viagem Macau-Hengqin".

Para reforçar o desenvolvimento integrado de Macau e Hengqin na indústria cultural e turística, neste ano, a Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação vai cooperar com Macau para desenvolver mais roteiros turísticos sob a orientação da concepção de “uma viagem, multi-destinos”.