Localização: Português >  Manchetes

China lança plano de construção de zona de cooperação aprofundada entre Guangdong e Macau

2021-09-06 Fonte:  Xinhuanet.com

As autoridades centrais da China divulgaram um plano geral para a construção de uma zona de cooperação profunda entre Guangdong e Macau em Hengqin.

O plano foi divulgado neste domingo pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e pelo Conselho de Estado.

O documento diz que a construção da zona é uma importante medida para enriquecer a prática de "um país, dois sistemas" e será um importante motor do desenvolvimento de Macau a longo prazo.

Hengqin está localizada na parte sul da cidade de Zhuhai, na Província de Guangdong, em frente à Região Administrativa Especial de Macau.

A área total da zona de cooperação será de cerca de 106 quilômetros quadrados, de acordo com o plano.

O plano define a posição estratégica da zona como uma nova plataforma para impulsionar a diversificação econômica adequada de Macau, um novo espaço que proporciona comodidade à vida e ao emprego dos residentes de Macau, um novo modelo para enriquecer a prática de "um país, dois sistemas", bem como um novo terreno elevado para a construção da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.

O plano estabelece como meta que a zona demonstre plenamente a vitalidade e força de "um país, dois sistemas" até 2035, quando se concretizará basicamente o objetivo de diversificação econômica adequada de Macau.

Home

|

About us

|

Contact us
WWW.NEWSGD.COM. All rights reserved.|Registered