Para receber a 15.ª edição dos Jogos Nacionais, a 12.ª edição dos Jogos Nacionais para Pessoas Portadoras de Deficiências e a 9.ª edição dos Jogos Olímpicos Especiais Nacionais, o Centro Internacional de Ténis de Hengqin iniciou a renovação desde o ano passado. Actualmente, a atualização das infra-estruturas do complexo está basicamente concluída. A previsão é que estará pronto para realizar jogos de teste em agosto deste ano.
A primeira fase do Centro Internacional de Ténis de Hengqin foi construída em 2015, ocupando uma área de cerca de 61.600 metros quadrados, com uma área de construção de cerca de 48.000 metros quadrados, incluindo várias instalações, como um estádio específico para ténis.
A renovação conta com principalmente trabalhos de dois aspectos.
Primeiro, a renovação das infra-estruturas do complexo, incluindo o aumento de instalações de acessibilidade, a remoção de ferrugem e reforma de algumas instalações, a construção de projectos de inteligência e informatização, etc., com um investimento total de cerca de 23.187.700 de yuans. Os trabalhos desta parte já foram concluídos.
Segundo, a renovação do sistema de segurança, incluindo a adição de uma variedade de sistemas de monitorização e alarme, etc., com um investimento total de cerca de 3,3 milhões de yuans. O trabalho de conceção foi concluído, o orçamento e o concurso foram concluídos em março e a construção começa em abril, prevendo-se que estiver concluída em agosto.
O jogo de teste de ténis será realizado a 10 de agosto e os jogos oficiais começarão em 9 de novembro, com a participação de jogadores nacionais de topo, como Zheng Qinwen.
“Hengqin tem-se dedicado à construção de uma ilha internacional de lazer e turismo e espera aproveitar o evento como uma oportunidade para promover o desenvolvimento integrado de ‘desporto + turismo’. Vamos atrair turistas globais, através da recomendação de rotas turísticas e da optimização dos serviços de apoio, de modo a permitir que mais pessoas conheçam a vitalidade desportiva e o encanto turístico de Hengqin e proporcionar uma experiência mais rica aos participantes e ao público”, disse Li Yi, Diretor em exercício da Divisão de Cultura e Desporto da Direcção dos Serviços de Assuntos de Subsistência da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin.