• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Nova lista da CCPPC com 38 representantes da RAEM

O Governo Central aprovou na terça-feira a nova lista da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), com mais de dois mil membros, que vão entrar em função em Março. A lista conta a presença de 38 representantes da RAEM, incluindo 29 membros que obtiveram “convite especial” para a CCPPC e mais nove representantes de diversos sectores locais.

Com a saída de alguns membros principais, nomeadamente Liu Chak Wan, Ma Iao Lai e Leong Wa, membros permanentes do Comité Nacional do CCPPC, bem como Tina Ho, irmã do actual Chefe do Executivo da RAEM, e David Chow, antigo líder da Macau Legend, a lista de representantes de Macau juntou, este ano, várias caras novas, como o actual director dos Serviços de Saúde, Alvis Lo, e Ho Hoi Kei, filha do actual Chefe do Executivo de Macau e também membro nomeado do Conselho de Juventude.

O subdirector do Gabinete de Ligação, Huang Liuquan, os deputados Wong Kit Cheng, Iau Teng Pio e Kou Kam Fai, e o editor-chefe do Jornal Ou Mun, Choi Chi Tou, são também os membros novos da delegação.

De acordo com a Rádio Macau em língua chinesa, o antigo Chefe do Executivo, Edmund Ho, continua a ser membro da lista, sendo actualmente o vice-presidente deste órgão consultivo do Governo liderado pelo Partido Comunista da China.

O advogado e membro do Conselho Executivo Leonel Alves, que é também ex-deputado, vai continuar a fazer parte da lista, tal como Lee Chong Cheng, antigo deputado e actual presidente da direcção da Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM), e Lao Nga Wong, empresário e presidente da assembleia-geral da Associação Geral dos Chineses Ultramarinos de Macau.

O presidente da Fundação Macau, Wu Zhiliang, o líder da Melco Resorts, Lawrence Ho, e os empresários Frederico Ma, Amber Li e Chan Meng Kam também foram convidados para integrar a nova lista.

(Ponto Final)