• Versão mobile
  • Siga-nos no Wechat
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Exposições submetidas por empresas inscritas na 129ª Feira de Cantão totalizam 2,63 milhões

De acordo com o China Foreign Trade Center (Group), foram apresentadas, até o momento, 2,63 milhões de exposições submetidas por 25 mil empresas inscritas na 129ª Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão.

Foram preparados 60 mil estandes de exposição para os 25 mil expositores nacionais e internacionais e espera-se que atraiam compradores de mais de 220 países e regiões, disse Chu Shijia, o responsável pelo evento, nesta sexta-feira.

A 129ª Feira de Cantão será realizada online entre 15 e 24 de abril deste ano. É a terceira vez que a feira será virtual após duas edições realizadas com sucesso em junho e outubro do ano passado.

Durante a pandemia, a feira online não só ajudará as empresas de comércio exterior da China a receber mais pedidos e expandir suas oportunidades de mercado, mas também injetará impulso na recuperação econômica global, contribuindo para a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos globais, afirmou Chu.

Serão montados 50 espaços de exposição, incluindo uma área especial com foco na revitalização rural. A área especial ajudará empresas em regiões atingidas pela pobreza a explorar mercados no exterior, e ainda está aceitando pedidos de mais empresas gratuitamente.

Desde que a 122ª sessão da Feira de Cantão foi realizada em 2017, foram fornecidos mais de 8 mil estandes gratuitos para 6 mil empresas em áreas pobres, com 86,69 milhões de yuans (cerca de US$ 13,21 milhões) em isenção ou redução de taxas, informou Chu. Isso resultou em um volume de negócios de US$ 1,7 bilhão para as exportações das empresas.

Fundada em 1957, a Feira de Cantão é considerada um importante barômetro do comércio exterior da China. A 128ª sessão atraiu aproximadamente 26 mil empresas nacionais e estrangeiras, apresentando mais de 2,47 milhões de produtos.